Visão


“O que vai ser esse menino? Pois a mão do Senhor estava com ele.” Lucas 1.66b

 Quantos de nós já não olhamos para crianças nas ruas, nas esquinas e nos fizemos essa pergunta? É muito fácil visualizá-las como futuros criminosos, bandidos, traficantes, alcóolatras, usuários de drogas, enfim, atribuímos, associamos em frações de segundos, toda a “falta se sorte”, necessárias,  para que uma vida seja totalmente destruída.

Mas não é da vontade do Pai que pereça um só desses pequeninos (Mt 18:14).

Quando se apresenta a uma dessas crianças, algumas folhas em branco, tinta, pincéis... e lhe mostra que algo de novo e belo, cheio de cor e vida, pode dar início a uma nova história em sua vida, um templo começa a ser erguido ali. A cada traço, a cada linha, em cada artesanato, a chance de descobrir um caminho diferente, certos de não mais estarem sós... pois a mão do Senhor estava com ele.

Tínhamos a Palavra, formas criativas para levá-la até as crianças, mas precisávamos de algo que complementasse o restante do dia e que pudesse servir-lhes de fonte de renda, bem longe das drogas e das ruas.

Através do artesanato, da pintura e do desenho, do teatro, das brincadeiras, a Palavra de Deus é apresentada, bem como o Seu plano de salvação para cada pessoa.

Quando uma criança chega, com o seu trabalho pronto, não há quem não elogie, não há quem não profetize bênçãos sobre a vida dela.

A criança vai crescendo, fortalecida em  espírito.